União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Cana-de-açúcar

Quatro dos maiores processadores de cana brasileiros têm ociosidade; confira
Publicado em 11/05/2020 às 09h47
Foto Notícia
Dados referentes à moagem de cana-de-açúcar da safra passada, 2019/2020, mostram que, mesmo antes da pandemia do Coronavírus (Covid-19), os quatro grupos com maior processamento anual de cana do Brasil já estavam, na média, com aproximadamente 20% de sua capacidade ociosa.

Um levantamento realizado pela RPA Consultoria, mostra que o grupo com o maior índice de ociosidade industrial é a ATVOS, atualmente em RJ (Recuperação Judicial). Com oito unidades operando e uma parada, é o terceiro grupo no ranking de moagem, com 26,9 milhões de t, mas com uma capacidade declarada para moer 37 milhões de t, acumulando uma ociosidade de 27,3%.

A Biosev, com oito unidades em operação e duas paradas, fechou a safra 2019/20 com 25,9 milhões de t de cana processadas. Com uma capacidade instalada para moer 33,4 milhões de t, hoje tem 22,5% de sua indústria ociosa.

O maior grupo do país, a Raízen, que tem 24 unidades em operação e duas paradas, apresentou uma ociosidade de 17,8%. Apesar de primeira no ranking de moagem, com 60 milhões de t de cana na safra 2019/20, tem capacidade declarada de 73 milhões de t.

O grupo com menor ociosidade é justamente aquele fruto da mais recente fusão e que não tem nenhuma unidade fora de operação: BP Bunge. Com 11 unidades em operação, processou cerca 28,1 t de cana na safra 2019/20, mas tem a capacidade de moagem de 32 milhões de t, o que a faz ter uma ociosidade de 12,2%.

Se o ranking for avaliado pela capacidade industrial declarada, daí a BP Bunge perderia duas posições, caindo para o 4º lugar. Segundo fontes do mercado, dificilmente estas posições irão se alterar na safra 2020/21.
Fonte: RPA News
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas