União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Prefeitura de Pirajuba, no Triângulo Mineiro, adere à campanha #AbasteçacomEtanol
Publicado em 21/05/2020 às 11h41
Foto Notícia
A prefeitura de Pirajuba, no Triângulo Mineiro, aderiu à campanha #AbasteçacomEtanol, idealizada pelas principais entidades do setor sucroenergético com o objetivo de estimular o consumo de etanol que gera milhões de empregos e garante recursos para milhares de municípios espalhados por todo o Brasil.

Em um vídeo gravado no pátio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o prefeito de Pirajuba, Rui Gomes Nogueira Ramos destaca a importância do setor canavieiro para o município. "Não é segredo para ninguém que o etanol foi uma das melhores coisas que já aconteceram em nossa região", destaca Rui Gomes.

Na ação, desenvolvida pela prefeitura, os carros que compõem a frota oficial do município ganharam adesivos com o mote da campanha #AbasteçacomEtanol. Segundo nota da prefeitura, "com a migração de usinas para o Triângulo Mineiro, muitas cidades, como é o caso de Pirajuba, se desenvolveram, melhorando em todos os sentidos e, principalmente, no que tange à qualidade de vida para as pessoas".

"Agora, com a crise gerada pelo Covid-19, toda essa cadeia se encontra ameaçada, colocando em risco diversos benefícios, dentre eles os empregos de milhares de pessoas. Você pode ajudar", destaca o prefeito.

Para o presidente da Siamig -- Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais, Mário Campos Filho, "o engajamento dos prefeitos na campanha pelo abastecimento de etanol é muito importante. São formadores de opinião além de saber a importância das usinas para sua região. Esperamos que outros prefeitos possam fazer o mesmo. Será uma grande corrente".

Assista ao vídeo gravado pelo prefeito Rui Ramos clicando aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas