União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Com investimentos de 100 milhões de Reais, Enersugar inicia moagem na próxima semana
Publicado em 28/05/2020 às 11h32
Foto Notícia
Com investimentos de cerca de 100 milhões de Reais entre projeto, plantio e revitalização de canaviais, geração de mais de 2 mil empregos, sendo 420 diretos (180 só na indústria) e 1.600 empregos indiretos e impacto em pelo menos sete municípios: Ibirarema, Palmital, Campos Novos, Cândido Mota, Assis, Echaporã e Ourinhos, a Enersugar Bioenergia inicia, na próxima semana, sua primeira safra, depois que um grupo de empresários e fornecedores de cana adquiriu a antiga massa falida da Usina Pau D??´Alho, localizada em Ibirarema, São Paulo.

Segundo Sylvio Ribeiro do Valle Mello Júnior, membro do Conselho de Administração e acionista da usina, a capacidade da unidade é para o processamento de até 2,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. "Nossa expectativa nesta primeira safra é processarmos 1 milhão de toneladas, sendo 40% de cana própria e os outros 60% de cana de fornecedores e parceiros", destacou Sylvio do Valle.

Para a atual temporada, a Enersugar está projetada para a produção de 80% de açúcar e 20% de etanol, além da geração de 263 mil mw/ano de bioeletricidade, cogerada através da queima do bagaço da cana-de-açúcar.

Além de Sylvio do Valle a Enersugar possui ainda os acionistas Dorival Finotti e Dirceu Finotti e tem como CEO, Melchiades Terciotti.

Veja o vídeo produzido pela Enersugar para este início de safra clicando aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas