União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Biosev conclui certificação do RenovaBio para todas as usinas
Publicado em 02/06/2020 às 16h45
A Biosev acaba de concluir o processo de certificação de todas as usinas para o RenovaBio, Política Nacional de Biocombustíveis, programa do Governo Federal que tem como principal objetivo valorizar e estimular a produtividade dos biocombustíveis.

As primeiras quatro unidades da Biosev a receberem o certificado foram Santa Elisa (SP), Leme (SP), Rio Brilhante (MS) e Vale do Rosário (SP). Agora, as usinas MB (SP), Continental (SP), Lagoa da Prata (MG) e Passa Tempo (MS) passam a integrar o programa e reforçar a capacidade produtiva da companhia.

Com todas as unidades certificadas, a Biosev contribui para a expansão do programa e investimento em fonte renovável de energia, auxiliando a reduzir as emissões de gases de efeito estufa, além de fomentar o consumo de biocombustível para tornar a matriz de transportes do país mais sustentável.

Os trabalhos em todas as etapas da certificação foram conduzidos pela área de Qualidade Corporativa da Biosev, que contou com o apoio do Planejamento Agrícola, Georreferenciamento e os times da Operação e Comercial. As fases incluíram a consulta das evidências da calculadora de pegadas de carbono da companhia e visita in loco da certificadora Green Domus, que enviou todos os dados para análise da ANP.


Sobre a Biosev

A Biosev, controlada pela Louis Dreyfus Group, é uma das líderes do setor sucroenergético e iniciou sua atuação no setor no ano 2000 com a aquisição de sua primeira unidade no Brasil. A Biosev tem capacidade de produção de 2,5 milhões de toneladas de açúcar e 1,6 milhão de metros cúbicos de etanol, além de capacidade de cogeração para venda de 1.346 Gwh de energia elétrica proveniente da biomassa. A Companhia adota altos padrões de governança corporativa e é listada no Novo Mercado da B3.
Fonte: Comunicação Biosev
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas