União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Governo publica MP para instituir novo programa de garantia a crédito incluindo pequenas empresas
Publicado em 02/06/2020 às 09h34
O governo do presidente Jair Bolsonaro publicou nesta terça-feira medida provisória para instituir o Programa Emergencial de Acesso a Crédito a pequenas e médias empresas de 20 bilhões de reais.

De acordo com a MP publicada no Diário Oficial, a União está autorizada a aumentar em até 20 bilhões de reais sua participação no Fundo Garantidor para Investimentos (FGI), administrado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), exclusivamente para a cobertura das operações contratadas no âmbito do Programa Emergencial de Acesso a Crédito.

O aumento da participação será feito por meio da subscrição de cotas em até quatro parcelas sequenciais no valor de até 5 bilhões de reais cada, e o aporte deverá ser concluído até 31 de dezembro de 2020.

A Reuters já havia informado que o equipe econômica tinha finalizado proposta para criar um novo programa de garantia a crédito.[nL1N2DA24P]

A inclusão de pequenas empresas vem em meio a reclamações generalizadas sobre a dificuldade em acessar crédito, com as instituições financeiras negando pedidos de empréstimo pelo temor de inadimplência à frente.

O programa é destinado a empresas com faturamento bruto anual entre 360 mil reais e 300 milhões de reais em 2019, segundo a MP.
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas