União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Petrobras recebe neste mês navio para escoar petróleo de plataformas
Publicado em 04/06/2020 às 14h08
A Petrobras receberá em 14 de junho, em Cingapura, um navio contratado para atender operações de escoamento de petróleo de suas plataformas ("offloading"), disse a companhia em comunicado nesta quinta-feira.

O Eagle Petrolina é o primeiro de quatro navios contratados pela estatal para atender no longo prazo as operações de escoamento e tem capacidade de armazenamento de 1 milhão de barris.

"A embarcação saiu da Coreia do Sul na quinta-feira, após testes em alto mar... a previsão é que o navio chegue ao Brasil no início de julho para operar na Bacia de Santos", disse a Petrobras.

As demais embarcações envolvidas no contrato serão entregues em julho, agosto e outubro, segundo a petroleira.

"Com a alta produtividade apresentada pelos campos do pré-sal, estamos investindo e preparando nossa infraestrutura logística para o aumento da produção de petróleo nos próximos anos", disse o diretor de Logística da Petrobras, André Chiarini, em nota.

A Petrobras também contratou, em separado, mais três navios-tanque com entrega prevista para 2022, acrescentou a empresa.

Segundo a empresa, a capacidade de escoamento das plataformas passará de 2,067 milhões de barris/dia, atualmente, para 2,262 milhões de barris/dia em 2022.
Luciano Costa
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
Mais Lidas