União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

USDA relata mais vendas de soja a destino desconhecido; operadores voltam a citar China
Publicado em 04/06/2020 às 15h10
Exportadores norte-americanos reportaram a venda de 120 mil toneladas de soja para destinos desconhecidos, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) nesta quinta-feira.

Esse foi o segundo dia consecutivo em que o governo norte-americano anunciou vendas de soja para destinos desconhecidos, e em ambas as vezes operadores disseram que o comprador provavelmente é a China, apesar das crescentes tensões políticas entre Washington e Pequim.

Uma fonte disse que uma empresa estatal da China adquiriu na quarta-feira quatro cargas, ou cerca de 240 mil toneladas, enquanto dois operadores norte-americanos afirmaram que a estatal chinesa Cofco tem feito sondagens para novos negócios.

A recuperação do real frente ao dólar tornou a soja dos EUA mais atrativa para compradores externos nas últimas semanas.

O USDA também anunciou uma venda de soja que foi rotulada como destinada à China na terça-feira.

A China pediu que estatais interrompessem compras de grande escala de produtos agrícolas dos EUA, como soja, carne suína, milho e algodão, embora a orientação não seja para uma paralisação completa nas aquisições, segundo fontes do país asiático.

A medida para desacelerar as compras ocorreu na esteira dos esforços de Washington para eliminar o tratamento especial concedido a Hong Kong, visando punir Pequim pela imposição de uma nova lei de segurança nacional ao território. O governo chinês aguarda por mais ações dos EUA para decidir se novas medidas comerciais serão necessárias, segundo fontes.
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024