União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Preços do petróleo sobem 5% com dados de emprego dos EUA e expectativa por Opep+
Publicado em 05/06/2020 às 18h02
Os preços do petróleo avançaram nesta sexta-feira, depois de uma inesperada queda na taxa de desemprego dos Estados Unidos em maio e da decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) de antecipar para sábado as discussões sobre a prorrogação de cortes recordes de bombeamento.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 2,31 dólares, ou 5,8%, a 42,30 dólares por barril, saltando 19,2% na semana. Já os futuros do petróleo dos EUA (WTI) avançaram 2,14 dólares, ou 5,7%, para 39,55 dólares o barril, com ganho semanal de 10,7%.

O Departamento do Trabalho norte-americano reportou uma surpreendente queda na taxa de desemprego do país no mês passado, a 13,3%, ante 14,7% em abril.

O Brent acumulou alta de 17% desde 29 de maio, atingindo uma máxima de três meses, em um intervalo de preços mais confortável para produtores como a Rússia. O valor do contrato mais do que dobrou desde o colapso para uma mínima de 15,98 dólares em 22 de abril. O WTI teve salto de 11% no período.

Ambos os "benchmarks" tiveram a sexta semana consecutiva de ganhos, impulsionados por cortes de produção e por sinais de melhora na demanda por combustíveis, à medida que diversos países flexibilizam os "lockdowns" impostos no combate à pandemia de coronavírus.

"A Opep e a taxa de desemprego dos EUA impulsionaram o mercado", disse Phil Flynn, analista sênior do Price Futures Group em Chicago. "Se tivermos uma recuperação na demanda por combustível de aviação, talvez possamos ter a esperança de olhar para o dia em que essas ofertas cairão", acrescentou, apontando para o anúncio de que a American Airlines ampliará voos nos EUA a partir de julho.
Jane Chung, em Seul, e Julia Payne, em Londres
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
Mais Lidas