União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Energia

Anglo American fecha compra de energia de usinas eólicas da Casa dos Ventos
Publicado em 25/06/2020 às 11h02
A mineradora Anglo American (AAL.L) assinou contrato para a compra por 20 anos de parte da produção de usinas eólicas que estão sendo construídas pelo grupo Casa dos Ventos no Nordeste do Brasil.

O negócio envolve 95 megawatts médios em eletricidade, o maior volume já fechado em contratos privados entre grandes consumidores de energia e geradores no país, disse em nota a Casa dos Ventos, que desenvolve projetos eólicos e solares.

"O acordo, que tem prazo de 20 anos a partir de 2022, será responsável pelo fornecimento de cerca de 30% de toda a energia consumida pelas plantas da mineradora no país", disse a Casa dos Ventos.

A operação, que não teve valores revelados, envolve ainda opção de compra de uma fatia nas usinas pela Anglo American, segundo a desenvolvedora.

O contrato será atendido pela produção do complexo eólico Rio do Vento, no Rio Grande do Norte, que terá 504 megawatts em capacidade e demandará cerca de 2,4 bilhões de reais em investimentos.

O empreendimento será formado por oito usinas, das quais três destinarão energia para a Anglo American, enquanto outras já têm a produção vendida para empresas como Tivit e Vulcabras Azaleia.
Luciano Costa
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas