União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

#DesafiodoEtanol -- Presidente da Cetesb diz que etanol é fundamental para ar limpo em SP
Publicado em 26/06/2020 às 09h35
Foto Notícia
A diretora-presidente da Cetesb -- Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, Patrícia Iglecias aceitou o desafio proposto pelo vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia e gravou um vídeo enaltecendo os benefícios do etanol, sobretudo na qualidade de vida dos paulistas, uma vez que, segundo ela, o uso de etanol é fundamental para a qualidade do ar respirado, por exemplo, na capital paulista, metrópole com mais de 20 milhões de habitantes.

"O etanol paulista pode ser considerado o berço do etanol no Brasil e, também, no mundo, e tem feito toda a diferença", destacou Patrícia enaltecendo ainda que não há "termos de comparação em benefícios em relação a gasolina, ao diesel e a outros combustíveis".

Ainda segundo a presidente da maior Companhia Ambiental do Brasil, "na verdade no nosso Estado ele (etanol) trouxe também benefícios do ponto de vista da poluição. Nós tivemos, em função do protocolo sucroenergético, a eliminação da queima da palha da cana, por isso a região metropolitana de São Paulo, por exemplo, tem hoje uma excelente qualidade do ar, e isso é decorrente dessas políticas públicas que foram estabelecidas em nosso Estado".

Concluindo seu depoimento, Patrícia Iglecias destaca ainda que "cidades como Paris, Londres e Beijing, teriam outra qualidade do ar se usassem um combustível como o etanol".

Dando sequência à corrente do bem pelo etanol, a presidente da Cetesp desafiou o desembargador do Tribunal de Justiça de SP Ricardo Torres de Carvalho, Coordenador de Meio Ambiente da EPM -- Escola Paulista da Magistratura; e o professor Marco Antonio Zago, presidente da Fapesp para que deem sequência ao desafio e gravem seus depoimentos em favor do etanol.

O #DesafiodoEtanol faz parte da Campanha #AbasteçacomEtanol, iniciativa das principais entidades sucroenergéticas do Brasil.

Assista ao depoimento da Diretora-Presidente da Cetesb, Patrícia Iglecias clicando aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024