União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

SVAA doa 500 litros de álcool em gel para instituições de saúde da rede pública de Santa Vitória
Publicado em 02/07/2020 às 08h39
Foto Notícia
Warriman Feitosa (gerente industrial), Geraldo Jr. (secretario de saude) e João Carlos Colonese (gerente de manutenção)
Para ajudar no combate à proliferação da Covid-19, a Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) doou 500 litros de álcool em gel para instituições de saúde da rede pública de Santa Vitória (MG). Com a distribuição do produto na região mineira, a empresa beneficiou unidades de saúde e pronto atendimento, por meio da Secretaria de Saúde da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Vitória, serão atendidas nove instituições de saúde pública locais, sendo elas: Programa Saúde da Família (PSF) José Nilton de Medeiros, PSF Dr. José Carlos Rodrigues, PSF Amador José dos Santos, PSF José Paulo Fernandes, PSF Vicente Bonito, PSF Isidoro Cândido Ferreira, PSF Veneza, Pronto Atendimento Jerônimo Teodoro e Unidade Mista de Saúde Jerônimo Teodoro. Essas unidades são responsáveis pelo atendimento de 9.000 pessoas, em média, por mês.

"O álcool em gel 70% é um poderoso aliado na prevenção à disseminação do novo coronavírus e esta doação será de extrema importância para as nossas equipes de saúde. Eu e o prefeito Salim Curi somos gratos à Santa Vitória Açúcar e Álcool," afirma o secretário municipal de saúde de Santa Vitória, Geraldo Xavier Rocha Júnior.

"A doação do produto é mais uma forma de contribuirmos para a comunidade de Santa Vitória. Além disso, temos orgulho do trabalho massivo que, desde o início da pandemia, estamos executando para que mais de 1.500 funcionários e contratados incorporem e sigam as várias medidas de prevenção à Covid-19 por nós implementadas e preconizadas pela OMS e Ministério da Saúde. Nosso pioneirismo na mudança cultural local, seja de segurança ou de enfrentamento ao coronavírus com certeza, é uma marca importante da companhia para o presente e futuro das famílias da cidade e região," finaliza Alexandre Nicodemo, diretor geral da Santa Vitória Açúcar e Álcool.


Sobre a SVAA

A Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) é uma empresa subsidiária da Dow. É uma das mais modernas e automatizadas indústrias do setor sucroenergético do país. Com cerca de 40 mil hectares de plantação e um Parque Industrial que ocupa aproximadamente 210 hectares, a SVAA tem capacidade de processamento de 2,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produção de até 240 milhões de litros de etanol por safra. O etanol produzido é do tipo hidratado, utilizado como combustível. Com um quadro de mais de 1.500 colaboradores diretos, a empresa é uma das maiores empregadoras da região.
Fonte: Comunicação Santa Vitória
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
DIVERSAS
Jalles apoia a formação de jovens
Publicado em 20/12/2023
DIVERSAS
Jalles encerra safra 2023/24
Publicado em 29/11/2023
DIVERSAS
Jalles realiza a Caminhada da Saúde 2023
Publicado em 24/11/2023
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024