União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Petróleo fecha sem direção única, com retomada no foco e ajuste de posições
Publicado em 06/07/2020 às 17h56
Os contratos futuros de petróleo fecharam sem direção única nesta segunda-feira, 6, com o retorno do feriado nos Estados Unidos na semana passada. Um ajuste de posições fez o preço da commodity ceder em Nova York, enquanto o Brent manteve a alta, em meio a indicadores econômicos positivos nos EUA, Europa e China. Os sinais de recuperação da economia pós covid-19 espalharam otimismo para os mercados acionários e de commodities, apesar dos riscos com a segunda onda de covid-19.

O barril do petróleo WTI para agosto fechou em queda de 0,05%, a US$ 40,63 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex). O Brent para setembro subiu 0,70%, a US$ 43,10 o barril, na Intercontinental Exchange (ICE).

Os contratos futuros do petróleo operavam em alta na madrugada desta segunda-feira, em meio a ganhos expressivos dos mercados acionários após um rali nas bolsas chinesas.

"Apesar do rápido aumento de novos casos globais de covid-19, os mercados financeiro e de commodities parecem imunes às notícias", afirma Eugen Weinberg, do Commerzbank.

Para o analista, não apenas os dados econômicos frequentemente se mostram surpreendentemente positivos, como "as medidas fiscais e monetárias adotadas para fortalecer a economia logo permitirão que a crise seja superada".

A decisão da Saudi Aramco de elevar a maioria de seus preços de petróleo para clientes do Extremo Oriente, EUA e noroeste da Europa, também anunciada hoje, ajudou a impulsionar os preços, que se mantiveram em alta na ICE.

Analista do UBS, Giovanni Staunovo avalia que embora "normalmente os preços oficiais do petróleo não sirvam de sinalização para os negócios, por serem baseados em fundamentos locais e no estreitamento da demanda...essa elevação de preços era esperada, e pode ser vista como um sinal otimista".

No entanto, em Nova York, o retorno do feriado da última sexta-feira (quando foi comemorado o Dia da Independência dos Estados Unidos) fez investidores ajustarem posições, fazendo o WTI virar para baixo, e se manter em queda até o horário de fechamento.
Fonte: Estadão Conteúdo
Texto extraído do Portal Istoé Dinheiro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo recua após salto da véspera e com foco na oferta
Publicado em 27/03/2024
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo sobe 1,5% com escalada das tensões entre Rússia e Ucrânia
Publicado em 26/03/2024
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo volta a cair e fecha a semana praticamente estável
Publicado em 25/03/2024
Mais Lidas