União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Potenciais da Bioeletricidade e do Biogás no processo de modernização do setor elétrico serão discutidos em Webinar
Publicado em 06/07/2020 às 09h12
Foto Notícia
Com o tema "Bioeletricidade e Biogás: o que esperar da modernização do setor elétrico?", a UDOP realiza no próximo dia 8 de julho (quarta-feira), às 16 horas, mais um webinar técnico. Profissionais e interessados no tema da bioeletricidade e do biogás terão oportunidade de discutir sobre o que o setor sucroenergético espera do processo de modernização do setor elétrico, tema na agenda dos agentes do setor elétrico e sucroenergético desde o ano passado.

"Com a modernização do setor elétrico, a intenção do Governo Federal é melhorar o custo da energia para o consumidor, prover a abertura do mercado, a expansão com segurança e a correta alocação dos custos e riscos, procurando valorizar adequadamente os atributos positivos e negativos de cada fonte de geração", destacam os organizadores.

Para debater tão importante tema a UDOP convidou um time de especialistas: para moderar o webinar Zilmar Souza, Gerente de Bioeletricidade -- Unica; Barbara Ferreira Viegas Rubim, Renewables -- Raízen; Thiago Ivanoski Teixeira, Superintendência de Projetos de Geração -- EPE; José Piñeiro, Power Desk - BP Bunge Bioenergias; Isabel Arantes, Gerente de Energia -- Adecoagro; e Felippe Miranda, Gerente de Relações Institucionais -- UDOP.

Ainda segundo os organizadores, "mesmo com a pandemia, o processo de modernização do setor elétrico continua presente e avançando na agenda do mercado de energia e a bioeletricidade é fonte importante nesta frente de modernização do setor elétrico".

"Atualmente, a fonte biomassa em geral (que inclui as diversas biomassas) representa 9% da potência outorgada na matriz elétrica do Brasil, com 15.320 MW instalados, ocupando a 4ª posição na matriz, atrás das fontes hídrica, eólica e gás natural. E estamos aproveitando apenas 15% do potencial técnico da bioeletricidade e do biogás no país", destacam.

O objetivo do Webinar é justamente discutir as perspectivas da bioeletricidade e do biogás na geração de energia elétrica frente ao processo de modernização do setor elétrico em andamento e como aproveitar o enorme potencial técnico destas fontes renováveis de geração.

Inscrições

O Webinar UDOP é gratuito e ao vivo, o que permite ao público participar através de perguntas e sugestões. Inscreva-se aqui.


O evento conta com o apoio cultural das empresas Bayer, Corteva, FMC, Koppert, Suez, Syngenta e UPL, empresas que acreditam, como a UDOP, que mesmo neste momento de crise como o que vivemos, a capacitação profissional e o ser humano são fundamentais para manter a força do setor da bioenergia.


Serviço

Data: 08/07/2020
Horário: 16h às 17h
Inscrições e Mais informações: https://bioenergia.udop.com.br/webinar_08_07
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas