União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Etanol

Venda direta do etanol não traz benefício ao consumidor, diz presidente da UNICA
Publicado em 06/07/2020 às 09h02
Após a aprovação das diretrizes do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) para que o etanol possa ser vendido das usinas diretamente para os postos de combustíveis, Evandro Gussi, presidente da União da Indústria de Cana de Açúcar (UNICA) diz que a mudança não irá mudar muita coisa para o consumidor.

"Todos os estudos que vemos mostra que não haverá alteração relevante com a mudança. Apesar de tirar a distribuidora, você mantém as estruturas de custo. Calculamos que menos de 5% do mercado irá optar pela venda direta."

Gussi diz que a UNICA não se opõe a medida, mas que o foco para o setor devia ser o RenovaBio, programa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que irá estabelecer o sistema de créditos de carbono no Brasil, mas que a tributação que está atrapalhando a implantação do projeto.

"Para a sustentabilidade do Brasil, o RenovaBio é a grande cartada do país para o mundo, mas temos o desafio de resolver a tributação, que está equivocada para padrões internacionais."
04/07/2020
Fonte: CNN
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas