União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Cana-de-açúcar

Bevap recebe a Certificação Kosher
Publicado em 20/07/2020 às 17h22
Foto Notícia
A Bevap recebeu a Certificação Kosher no dia 17/07, que significa que agora a empresa obedece também as normas específicas de produtos fabricados, que regem a dieta judaica ortodoxa.

O certificado é mundialmente reconhecido e atribuído como sinônimo de controle máximo de qualidade. O processo de emissão para um Certificado Kosher depende da colaboração e total transparência nas informações que serão permutadas entre: a empresa que fabrica o produto e a entidade judaica que emitirá o documento.

Na primeira etapa deste procedimento, uma pesquisa minuciosa é realizada para levantamento de dados sobre os ingredientes que compõem os produtos. (componentes, fluxograma e lista de fornecedores), bem como o processo de fabricação empregado (sistema de caldeiras, vapor, planta da fábrica, etc).

Na segunda etapa, após ter sido constatado que o produto (ou produtos) em questão preenchem as normas da dieta kosher, é agendada uma visita de um rabino ortodoxo à fábrica (que aconteceu no dia 24/06), para que o produto possa ser aprovado. Sem a avaliação de um rabino ortodoxo, perito neste assunto, um Certificado Kosher jamais poderá ser emitido. O rabino deverá ser acompanhado na fábrica por uma pessoa que responda por todos os detalhes no processo de fabricação. Um ponto fundamental que deve ser salientado é uma relação de total transparência que deve ser mantida entre a empresa fabricante e a entidade judaica que aprova o consumo de seu produto para a comunidade judaica.

Mais uma conquista da Bevap, rumo ao futuro!
Fonte: Comunicação Bevap
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas