União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Como as usinas estão se replanejando e controlando seus custos diante do cenário atual?
Publicado em 20/07/2020 às 10h34
Foto Notícia
Diante de um cenário de incertezas quanto ao futuro se faz necessário um replanejamento e um controle de custos para enfrentar este momento. No setor sucroenergético não é diferente. O início da safra 2020/2021 trouxe várias incertezas em relação a todo planejamento que as usinas haviam desenhado para essa safra. A primeira, uma inversão no mix de produção, antes mais alcooleiro, assim como na safra 2019/2020, e agora açucareiro.

Pensando nisso a UDOP realiza na próxima quarta-feira (22), às 19h, o Fórum UDOP: Como as usinas estão se replanejando e controlando seus custos diante do cenário atual. O evento, gratuito, será transmitido através do canal do Youtube da entidade, www.youtube.com.br/tvudop. Inscreva-se aqui.

Sobre o momento que vivemos e a importância de um replanejamento, os organizadores do evento destacam: "Isso (as incertezas) se devem pelo grande impacto do isolamento social trazido pelo COVID-19. Estamos com uma demanda de consumo menor para o etanol e as constantes variações no preço internacional do petróleo vem apertando os preços e fazendo assim com que as usinas tenham uma menor rentabilidade no produto se comparado ao açúcar".

"Tivemos com isso, que replanejar toda a safra, precisamos ser ainda melhores nos controles e redução de custos, e mais eficientes na operação", destaca o seleto grupo de debatedores do evento: Adriano Garcia Célico, Coordenador de Custos -- Coruripe, que fará a moderação das discussões; Aliana Batista Faria da Silva, Gerente Administrativa/Financeira - Da Mata; Fernando Perpetuo Rodrigues, Supervisor de Custos e Orçamento - Bioenergética Aroeira; Luciano Rodrigues, Economista -- UNICA; Ricardo Soares de Arruda Pinto, CEO - RPA Consultoria; e Rosângela Bombonato, Gerente de Tecnologia -- UDOP.

Inscrições

O Fórum UDOP é gratuito e ao vivo, o que permite ao público participar através de perguntas e sugestões. Inscreva-se aqui.

O evento conta com o apoio cultural das empresas Bayer, Corteva, FMC, Koppert, Suez, Syngenta e UPL, empresas que acreditam, como a UDOP, que mesmo neste momento de crise como o que vivemos, a capacitação profissional e o ser humano são fundamentais para manter a força do setor da bioenergia.


Serviço

Data:
22/07/2020
Horário: 19h às 20h
Inscrições e Mais informações: https://bioenergia.udop.com.br/forum_22_07
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas