União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

#Desafio100miElefantes - Deputado Estadual de MG apresenta projeto que valoriza etanol nos postos
Publicado em 23/07/2020 às 11h48
Foto Notícia
O deputado estadual Antonio Carlos Arantes, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, apresentou ontem (22) o Projeto de Lei 2.109/2020 que obriga os Postos de Combustíveis a informarem na bomba de abastecimento, ao lado do preço, que o etanol emite entre 80 e 90% menos gases poluentes na atmosfera do que a gasolina, seu principal concorrente.

Na justificativa do projeto, o deputado Arantes destacou que a medida visa "estimular o consumo de etanol, um biocombustível renovável, sustentável, e com menor incidência de prejuízos ao meio ambiente".

"Os consumidores de etanol só têm a ganhar, assim como a nossa atmosfera, o nosso clima, a nossa saúde, e o nosso bolso. Além do mais, gera emprego e renda nas terras mineiras incentivando a produção de cana e de açúcar. Temos que pensar no que é melhor para nossas vidas e fazer a escolha certa na hora de abastecer", afirmou.

Desafio dos 100 milhões de elefantes

Na última terça-feira (21), o professor doutor Marcos Fava Neves, da USP e FGV, lançou um desafio aos governadores e deputados estaduais, de quem seria o primeiro a aprovar uma lei que determinasse a inclusão nos postos da informação sobre as reduções de emissões do etanol no comparativo com a gasolina.

Marcos Fava Neves gravou o desafio (assista aqui) baseando-se na informação, da Unica, de que a quantidade de CO2 que não fora liberada na atmosfera desde o advento do carro flex, em 2003, equivalia ao peso de 100 milhões de elefantes, algo em torno de mais de 515 milhões de toneladas.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas