União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

#DesafiodoEtanol -- "Sustentabilidade e Geração de Emprego é sinônimo de etanol brasileiro", diz diretora da SBW
Publicado em 30/07/2020 às 11h01
Foto Notícia
A diretora administrativa da SBW do Brasil -- Laboratório de Biotecnologia Vegetal, Conny Maria de Wit aceitou o #DesafiodoEtanol do CEO da Bevap, Gabriel Sustaita e gravou um vídeo onde destaca muitas vantagens de se abastecer com etanol. "Aceitou o desafio por acreditar no etanol como energia limpa e como uma das principais forças econômicas do nosso País. Inclusive eu, pessoalmente, passei a usar etanol exclusivamente nos meus carros e da empresa, depois que o Gabriel, o Hermes e o Jean me apresentaram a uma campanha que a Bevap desenvolve já há vários anos".

Em seu vídeo, Conny destaca, ainda, um agradecimento ao presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe, pela iniciativa de lançar o #DesafiodoEtanol. "Ele (Salibe) lançou essa campanha que praticamente viralizou as mídias sociais, e hoje a gente já tem mais de 100 testemunhos de pessoas muito importantes no setor que fica até difícil encontrar alguma coisa que já não tenha sido dita, mas é importante destacar: sustentabilidade e geração de emprego é sinônimo de etanol brasileiro".

O desafio já envolveu mais de 200 autoridades, executivos, pesquisadores e políticos a falarem do etanol e de sua importância para o Brasil, na conservação do meio ambiente, na geração de milhões de empregos e na arrecadação de milhares de municípios espalhados por todo o território nacional.

Dando sequência à ampla corrente do bem em prol do etanol, Conny desafiou importantes nomes do setor a também gravarem seus testemunhos. "Desafio os amigos William Burnquist, Hermann, Bressiani, Guto da Alta Mogiana, Marcelei da Adecoagro, Cristiano da Santa Terezinha, René Sordi da São Martinho, Dib do Idea e Luciana Paiva do Cana Online, eu acredito que vocês tenham mensagens importantes a contribuir aqui nessa comunicação".

"Mas acima de tudo quero desafiar você que está aí assistindo esse vídeo: da próxima vez que você for abastecer o seu carro opte pela sustentabilidade, opte pela geração de emprego no Brasil, opte pela preservação do meio ambiente - Abasteça com etanol", finaliza Conny.

Assista ao vídeo de Conny Maria de Wit da SBW do Brasil clicando aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas