União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Produção de petróleo da Rússia fica estável em julho, em linha com acordo da Opep+
Publicado em 03/08/2020 às 08h58
O Ministério da Energia da Rússia disse neste domingo que a produção de petróleo do país permaneceu inalterada em julho, em relação aos níveis observados em junho, em cumprimento ao acordo da Opep+.

Segundo dados da pasta publicados pela agência de notícias Interfax, a produção de óleo e gás condensado da Rússia subiu para 9,37 milhões de barris por dia (bpd) em julho, de 9,32 milhões em junho.

O ministério acrescentou que o nível de cumprimento do acordo em julho foi próximo ao registrado em junho, quando ficou em 99%.

Os cortes na produção de petróleo, acordados entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros grandes produtores, incluindo a Rússia, um grupo conhecido como Opep+, deverão ser aliviados em agosto.

Dentro do acordo da Opep+, Moscou prometeu reduzir sua produção para aproximadamente 8,5 bilhões de barris entre maio e julho para manter o preço do petróleo.

O acordo não inclui a produção de gás condensado, um óleo mais leve.

Os cortes do acordo global devem ser aliviados a partir de agosto por causa de uma recuperação nos preços do produto. A Rússia afirmou que aumentaria sua produção de óleo em 400.000 barris por dia.

Os dados do ministério mostraram que a produção de óleo e gás condensado da Rússia cresceu para 39,63 milhões de toneladas em julho, de 38,16 milhões de toneladas em junho, segundo a agência de notícias Interfax.

A Rússia geralmente produz entre 700.000 e 800.000 barris por dia de gás condensado. Isso significa que, excluindo o gás condensado, a Rússia pode ter produzido entre 8,57 milhões e 8,67 milhões de barris por dia de petróleo em julho.
02/08/2020
Vladimir Soldatkin
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
Mais Lidas