União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Alexandre Garcia destaca que o agro garantiu equilíbrio das contas internacionais
Publicado em 05/08/2020 às 14h54
O jornalista Alexandre Garcia foi uma das atrações da primeira noite do Megacana Tech Show, a maior feira do setor sucroenergético de Minas Gerais. Neste ano o evento expandiu fronteiras e chega ao público de todo o país com a sua programação online, que começou nesta terça-feira (04).

Com o tema "O cenário político e o Agro", Alexandre Garcia comandou uma das palestras no primeiro dia de evento, destacando que agora é a oportunidade do agro assumir o poder que tem, a despeito dos preconceitos. "O agro sempre foi meio tímido para mostrar a sua verdadeira força, e vai surpreender", disse o jornalista, enfatizando que hoje o setor é atualizado, conectado.

Garcia lembrou que o agronegócio já sustentou uma recessão e atualmente garantiu o equilíbrio das contas internacionais, com as exportações. "E hoje estamos dando segurança alimentar ao país", completou. Comparou os produtores rurais aos novos bandeirantes que estão conquistando o Brasil, colhendo não só alimentos, mas também energia e outros produtos, como roupas. E lembrou que o agronegócio também tem que fazer valer o seu poder político.

"A crise traz uma preocupação grande, mas também valoriza. O agro pode trabalhar à vontade, ainda que a cidade esteja paralisada", colocou ao falar do período de pandemia. Ainda durante a palestra, o jornalista respondeu algumas perguntas dos internautas.

Com mais de 50 anos de profissão, Alexandre Garcia foi repórter ou comentarista em todos os telejornais da Rede Globo e chegou a ser diretor de jornalismo da emissora em Brasília. Garcia também assina artigos em vários jornais do país e faz comentários políticos para 80 emissoras de rádio. Em 2018, o jornalista desligou-se da Rede Globo e hoje mantém um canal no YouTube com análises dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Fonte:Assessoria de Imprensa Megacana Tech Show
Texto publicado no portal da Siamig
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas