União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

MegaCana: produtores destacam união para inovação e aumento da produtividade da cana
Publicado em 06/08/2020 às 17h26
O produtor Ademir Ferreira de Melo (Fazenda Boa Esperança) disse que a produtividade da cana-de-açúcar está crescendo muito na região da Campo Florido, chegando a 100 toneladas de cana/hectare, devido ao modo de trabalhar dos produtores, com união, informação, pesquisa e inovação. "Nós da CanaCampo temos que trabalhar bem para ter maior quantidade de sacarose possível, e essa união em torno da entidade nos ajuda muito", afirmou o produtor, que também é forte no setor de grãos e pecuária.

Já Marcos Cesar Brunozz (Brunozzi Agropecuária), que deixou recentemente a presidência da CanaCampo, ressaltou a importância do setor para as cidades de atuação das usinas, como a Usina Santo Ângelo, em Pirajuba, que dobrou sua população para cerca de cinco mil habitantes, após a instalação da empresa no município. Além da infraestrutura espetacular criada pela parceria público privada (PPP) da Usina Coruripe, em Campo Florido, que propiciou a melhoria das rodovias e do transporte em toda a região.

Silvio de Castro Cunha Jr. (Fazenda São Sebastião/Agroexport) destacou que o mais importante é o trabalho em conjunto que culminou na criação da CanaCampo, numa forte parceria com a Usina Coruripe. O principal recado para os produtores é que, se estiver ganhando, com relativa margem, é preciso pensar em estocar pelo menos uma parte a produção e trabalhar com mais segurança no negócio. "O dólar está ajudando nos preços do setor e se outros países passarem a produzir etanol, um projeto em andamento na Índia haverá um maior equilíbrio tanto no mercado de etanol quanto de açúcar", afirmou.

Segundo Sílvio, que tem uma das maiores trades de negócios agropecuários do país, o mercado de álcool gel está bastante difundido e, mesmo depois da pandemia, acredita que vai ter uma grande demanda e poderá ser mais um produto tipo exportação do setor.

O produtor João Bosco Salomão (Avil Agropecuária) disse que tem avançado bastante na produtividade da cana e está 100% à frente do negócio, fazendo um trabalho bem feito, "no capricho", assim como ocorre na soja. Segundo ele, devido à união junto à CanaCampo mudou o patamar de produtividade da cana e ressaltou que tudo que aprender será difundido, tendo como palavra-chave a parceria.
Fonte: SIAMIG - Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas