União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Açúcar

Produção de açúcar no centro-sul deve ter recorde de 37,3 mi t em 20/21, diz StoneX
Publicado em 06/08/2020 às 11h46
A produção de açúcar no centro-sul do Brasil deve alcançar um recorde de 37,3 milhões de toneladas na safra 2020/21, estimou nesta quinta-feira a consultoria StoneX, leve queda de 0,2% ante a projeção divulgada em junho, mas alta de 39,5% sobre o ciclo anterior e um recorde.

A StoneX revisou para baixo a projeção para moagem de cana-de-açúcar na região a 595,3 milhões de toneladas, queda de 0,4% no comparativo com a estimativa anterior, porém volume que supera em 0,8% o patamar observado em 2019/20.

"A redução no volume de cana que será processada deve ter impacto limitado sobre a produção de açúcar por usinas do centro-sul na temporada atual", disse em relatório referente à quarta projeção da consultoria para a temporada.

Em muitas das principais regiões produtoras do centro-sul, a menor umidade em relação à normalidade continuou pesando sobre as perspectivas de produtividade dos canaviais que serão colhidos no fim da temporada atual.

No acumulado de junho e julho de 2020, as precipitações na região analisada totalizaram 46,3 mm, alta de 16,4% frente ao mesmo período do ano passado, disse a consultoria. "Ainda assim, esse volume (de chuvas) se posiciona 29,6% abaixo da média de 10 anos", completou.

O ATR médio, em sentido contrário à moagem, foi revisado para cima, uma vez que a qualidade das lavouras colhidas tem conseguido se sustentar em meio à menor umidade registrada no cinturão canavieiro brasileiro.

"Por isso, nós da StoneX Brasil estimamos que a concentração de açúcares na cana suba para 139,5 kg/t, valor que se posiciona 0,3 kg/t acima da última publicação e supera 2019/20 em 0,6%."


Etanol

A produção total de etanol no centro-sul do país foi estimada em 28,2 bilhões de litros, considerando o biocombustível da cana e de milho, retração de 15,2% em relação à 2019/20.

A expectativa da StoneX é que 25,8 bilhões de litros sejam provenientes da cana, queda de 0,1% em relação à projeção anterior e 18,4% abaixo do patamar registrado em 2019/20.
Nayara Figueiredo
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas