União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Prefeito de Sertãozinho: "Toda vez que abastecemos com etanol, estamos injetando energia na geração de emprego e renda dentro do País"
Publicado em 14/08/2020 às 09h51
Foto Notícia
O prefeito de Sertãozinho, cidade considerada um dos principais polos da indústria de base do setor sucroenergético, José Alberto Gimenez aceitou o #DesafiodoEtanol e gravou seu depoimento (assista aqui) para a corrente do bem que já mobilizou mais de 200 executivos, políticos, professores, pesquisadores e demais autoridades na defesa do biocombustível. O desafio integra a Campanha #AbasteçacomEtanol, iniciada no final do mês de maio.

Em seu depoimento, Zezinho Gimenez como é conhecido, destaca que foi desafiado pelo presidente do Ceise BR, Luiz Carlos Jorge e enaltece que "mais do que testado e aprovado, o etanol é, com certeza, o combustível mais limpo e ecologicamente correto existente em todo o mundo. Em todo o seu processo de produção e distribuição, desde a cultura da cana até o consumo nos veículos, é de longe o menos poluente".

O prefeito de Sertãozinho destaca ainda: "Como cidadão brasileiro, pai e avô, eu recomendo abastecer com etanol. Toda vez que abastecemos com etanol, nós estamos injetando energia na geração de emprego e renda aqui dentro do País".

Zezinho Gimenez continua: "como prefeito da cidade de Sertãozinho, berço do desenvolvimento das tecnologias para produção de etanol do Brasil (...) avalio que toda sua cadeia produtiva é extremamente importante para a economia, não só das cidades produtoras mas também para os Estados e a União".

"São milhões de empregos, índices importantes na balança comercial e bilhões de reais em tributos que contribuem para as receitas governamentais e investimentos em áreas vitais como a saúde, educação, esgotamento sanitário, segurança pública e infraestrutura urbana", finaliza o chefe do executivo.

Dando sequência ao #DesafiodoEtanol, Zezinho Gimenez desafio o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Sertãozinho, Paulo Gallo, ex-presidente do Ceise BR, para que também grave seu depoimento em defesa do etanol.

Assista ao depoimento do Prefeito Zezinho Gimenez clicando aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas