União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Presidente da Fiemt aceita #DesafiodoEtanol
Publicado em 21/08/2020 às 11h35
Foto Notícia
O presidente do Sistema Fiemt -- Federação das Indústrias de Mato Grosso, Gustavo de Oliveira foi desafiado pelo presidente do Sindalcool/MT, Silvio Rangel para participar do #DesafiodoEtanol e destacar, em vídeo, sua visão sobre os benefícios de se abastecer com etanol. (Assista o vídeo aqui)

Em seu depoimento, Gustavo de Oliveira destacou que "o mundo inteiro busca fontes de energia sustentáveis e confiáveis e o etanol é uma grande resposta para a substituição dos combustíveis fósseis. Sua queima produz muito menos agentes agressores ao meio ambiente, sua produção é muito mais sustentável e, produzido localmente aqui em MT, ele traz um grande benefício a toda uma cadeia de fornecedores e de empresas que estão atreladas a este importante segmento de produção industrial do Estado".

"Mato Grosso tem recebido bilhões de reais em investimentos em indústrias que produzem etanol a partir da cana-de-açúcar e também a partir do milho, que tem se mostrado com alta viabilidade para a produção desse importante combustível. E é nesse caminho que nós seguiremos, produzindo cada vez mais etanol, investindo para que tenhamos uma logística que torne nosso produto competitivo no país inteiro e até em outros países", destacou o presidente da Fiemt.

Finalizando o vídeo, Oliveira destacou ainda que o etanol é uma grande resposta a um grande desafio da humanidade: sustentabilidade, energia e principalmente a renovação de uma matriz energética mundial.

Dando sequência à corrente do bem que integra a Campanha #AbasteçacomEtanol, o presidente da Fiemt desafiou para que também gravem seus vídeos de apoio à campanha, o secretário de desenvolvimento de MT César Miranda, "para que ele possa falar um pouco do plano do estado para atrair mais investimento para o etanol", e ainda desafiou os candidatos ao Senado este ano por Mato Grosso, "para que se posicionem sobre isso: como eles enxergam o etanol, como podem nos apoiar e seus programas consistentes de desenvolvimento a este importante setor".

Assista aqui ao vídeo do #DesafiodoEtanol do Presidente do Fiemt, Gustavo de Oliveira.
Presidente da Fiemt aceita #DesafiodoEtanol
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024