União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Cana-de-açúcar

O transporte da cana é a "jabuticaba" do setor sucroenergético
Publicado em 01/09/2020 às 13h52
O transporte de cana-de-açúcar e a necessidade de um conhecimento maior sobre esse fundamental processo do setor sucroenergético, para maior eficiência e competitividade das usinas foi o tema debatido hoje, às 10h15 no 3° Seminário UDOP de Inovações, que começou ontem e vai até o dia 4 de setembro.

O moderador do debate "Lei da Balança e a nova onda de ACPs (ações civis públicas) do Ministério Público do Trabalho", presidente da SIAMIG, Mário Campos, ressaltou que as associações representativas do setor sucroenergético têm se mobilizado em torno da aprovação do caminhão de 11 eixos, fundamental para que as empresas tenham maior eficiência e competitividade. Além de outras medidas importantes como diferenciar estrada pavimentada e não pavimentada, além daquelas que estão dentro da propriedade rural para realização do transporte da cana.

O diretor executivo de Operações da Usina São João (SP), Humberto César Carrara disse que o transporte de cana é hoje a "jabuticaba" do setor, ou seja, uma coisa que só acontece no Brasil. Segundo ele, causa tristeza ver que um setor privado, tão importante do agronegócio nacional, tenha que gastar energia, argumentação, recursos para provar que o mundo evoluiu enquanto a regra de trânsito nacional tem cinco décadas, está no passado, e tem impactado tremendamente o custo e a competitividade do setor.

Outros participantes do debate foram Léo Meirelles do Amaral, Assessor Jurídico da Unica; Luiz Antonio Bombonato, Gerente de Divisão Manutenção Automotiva da Usina Lins e Renato Orsi, Diretor Técnico - IAPA.

Veja o debate completo AQUI.
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas