União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Wall Street fecha em forte baixa com temores de desaceleração da economia
Publicado em 23/09/2020 às 17h57
Os principais índices de Wall Street tiveram queda acentuada nesta quarta-feira, depois que dados mostrando um esfriamento da atividade empresarial nos Estados Unidos e o impasse no Congresso por mais estímulos fiscais aumentaram preocupações sobre a economia, enquanto a pandemia de coronavírus permanece sem controle.

Os índices Nasdaq e S&P 500 caíram mais de 2%, e todos os 11 principais setores do S&P fecharam em queda --com o de energia, segmento de pior performance neste ano, liderando a queda.

Esperanças de uma forte recuperação econômica e níveis históricos de estímulo alimentaram o rali nos mercados de ações dos EUA após o tombo causado pelo coronavírus em março. Mas dúvidas sobre outro projeto de lei para alívio aos efeitos do coronavírus e uma venda de ações relacionadas ao setor de tecnologia têm pesado desde que o mercado bateu seu pico recente, em 2 de setembro.

A economia está se estabilizando em cerca de 80% do nível de atividade de antes da pandemia e não voltará ao normal até que uma vacina esteja em vigor, disse Jason Pride, diretor de investimentos na área de private wealth na Glenmede, na Filadélfia.

"Estamos naquela fase em que é mais difícil conseguir a próxima etapa da recuperação, a próxima etapa da reabertura", disse Pride. "Ainda estamos fazendo isso, mas o progresso é muito mais lento do que nos primeiros três meses da reabertura."

Segundo dados preliminares, o Dow Jones caiu 1,92%, para 26.764,25 pontos, o S&P 500 teve queda de 2,37%, a 3.236,99 pontos, e o Nasdaq recuou 3,02%, a 10.632,99 pontos.
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024