União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Califórnia proíbe carro zero a gasolina após 2035
Publicado em 24/09/2020 às 10h31
A Califórnia proibirá as vendas de carros novos de passageiros e caminhões movidos a gasolina a partir de 2035, anunciou ontem o governador, Gavin Newsom. A iniciativa visa corta as emissões de gases do efeito estufa em 35% no estado mais populoso dos EUA.

O plano não proibirá a população de ter carros movidos a gasolina, mas acabará com as vendas de novos carros de passageiros e caminhões a gasolina no Estado de 40 milhões de habitantes.

Judd Deere, porta-voz da Casa Branca disse que o plano prejudicará a economia e é "mais um exemplo de quão extrema a esquerda se tornou. Eles querem que o governo dite todos os aspectos da vida dos americanos".

A Califórnia é a quinta maior economia do mundo e os californianos respondem por mais de um em cada dez novos automóveis vendidos nos EUA - um poder de mercado que significa que a ordem de Newsom poderá ter um grande impacto sobre a indústria automobilística do país e o esforço mundial para reduzir a poluição e combater as mudanças climáticas.

A Alliance for Automotive Innovation, que representa a maioria das montadoras, disse que embora o setor esteja comprometido em produzir mais veículos elétricos e vá trabalhar com a Califórnia, alertou que os mercados não podem ser baseados em ordens e proibições.
Fonte: Valor Econômico
Texto extraído do boletim SCA
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas