União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Senai MT inaugura Instituto de Tecnologia em Cuiabá
Publicado em 28/09/2020 às 11h05
Foto Notícia
Foto: FIEMT
Na última sexta-feira (25) foi inaugurado em Cuiabá/MT, o Instituto Senai de Tecnologia de Mato Grosso, o maior complexo tecnológico do estado. De acordo com os responsáveis, o empreendimento será um parceiro das empresas no processo de transferência de tecnologias industriais, inovação e consultorias que resultem na melhoria da produtividade e competitividade no mercado. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 30 milhões em mais de 6 mil m² na sede, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá.

Dentre os muitos setores industriais que serão beneficiados pelo novo Instituto Senai de Tecnologia destaca-se o setor sucroenergético de Mato Grosso, com usinas de etanol de cana-de-açúcar e de milho.

"Inaugurar um Instituto Senai é fruto da visão moderna, empreendedora e de quem enxerga as necessidades da indústria em inovar e desenvolver tecnologia através de pesquisas", destacou o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga.

O diretor-regional do Senai, Rafael Lucchesi, explica que a unidade passa a integrar a maior infraestrutura para pesquisa aplicada no país. "Há um enorme acirramento da competição internacional onde, cada vez mais, tecnologia e inovação é o signo do sucesso da capacidade de um país criar vantagens competitivas. O Instituto é o irmão mais novo de uma infraestrutura feita para apoiar a vitória da indústria brasileira".

Com o Instituto Senai de Tecnologia, as indústrias poderão realizar consultorias especializadas, ensaios laboratoriais, serviços metrológicos, desenvolvimento de produtos e pesquisa. O Instituto também auxilia no processo de transformação digital e inserção na era da indústria 4.0.

"O Instituto pode apoiar os empresários a vencer tantas dificuldades, avançar tecnologicamente e a criar muita inovação e tecnologia mato-grossense para exportar para o Brasil e para o mundo", destacou o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Gustavo de Oliveira.



Serviços prestados pelo Instituto Senai de Tecnologia

De acordo com a instituição, a sede do Instituto Senai de Tecnologia disponibiliza ao setor produtivo mato-grossense modernos laboratórios de Microbiologia, Biotecnologia, Físico-química, Cerâmica, Construção Civil e Normas e Desempenho. A equipe, composta por mais de 40 consultores altamente especializados em diferentes áreas industriais, é capaz de atender segmentos como Alimentos, Bebidas, Meio Ambiente, Construção Civil, Grãos, Efluentes, Água.

O Instituto atua, também com diversas consultorias como Processos Produtivos Industriais (Lean), Boas Práticas de Fabricação, Normas e Legislação Industrial, Meio Ambiente Industrial, Utilidades Industriais, Eficiência e Soluções Energéticas, Controle de Qualidade Laboratorial e Industrial.
Rafaela Giomo
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas