Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Açúcar: contratos futuros iniciam a semana com forte baixa
Publicado em 13/10/2020 às 08h22
Foto Notícia
Os contratos futuros do açúcar iniciaram a semana com forte baixa nos mercados internacionais, pressionados pela liquidação de muitas posições compradas por parte dos fundos especuladores e pela desvalorização do dólar. Incertezas no Brasil e na Índia também contribuíram para esta baixa.

Na ICE de Nova York o lote de açúcar bruto com vencimento em março/21 foi negociado em 13.84 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 39 pontos no comparativo com os preços praticados na sexta-feira. Já o lote para maio/21 recuou 31 pontos, negociado em 13.42 cts/lb. Os demais contratos caíram entre 10 e 28 pontos.

Segundo a Agência Reuters, "operadores disseram que os especuladores, que mantêm uma posição comprada em açúcar em patamar mais elevado de vários anos, liquidaram algumas dessas posições em reação à fraqueza do dólar. Índia e Brasil continuam sendo o foco do mercado, afirmaram os operadores. No Brasil, a questão é se as chuvas atuais vão fornecer umidade suficiente para os canaviais se recuperarem após um período de seca extrema".


Londres

Em Londres o açúcar branco também fechou no vermelho em todos os lotes da ICE Europe. O vencimento dezembro/20 foi comercializado em US$ 382,60 a tonelada, desvalorização de 2,30 dólares no comparativo com os preços de sexta-feira. Já o lote para março/21 caiu 4,90 dólares, com a tonelada negociada em 382,70 dólares. Os demais contratos recuaram entre 5,60 e 6,30 dólares.


Mercado doméstico

No mercado interno, o açúcar fechou em baixa na última sexta-feira (9), interrompendo uma sequência de 3 altas seguidas. O indicador Cepea/Esalq, da USP, para o açúcar cristal foi firmado na sexta em R$ 90,36 a saca de 50 quilos, 0,39% a menos quando comparado ao dia anterior.

Ontem o indicador não teve negócios devido ao Feriado Nacional do Dia da Padroeira do Brasil.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.