União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

"Tempo está se esgotando", alerta UE ao pedir medidas para evitar lockdowns
Publicado em 15/10/2020 às 10h39
A Comissão Europeia fez um apelo aos países-membros nesta quinta-feira para intensificarem os preparativos para uma nova alta nas infecções por coronavírus e recomendou medidas em comum para a distribuição de vacinas quando elas ficarem disponíveis.

Com o número de novos casos diários chegando a 100 mil, a Europa superou por ampla margem os Estados Unidos, onde em média 51 mil novos casos de Covid-19 são registrados todos os dias.

ADVERTISEMENT


"O tempo está se esgotando", disse a comissária de Saúde da União Europeia, Stella Kyriakides, pedindo uma maior coordenação no rastreamento das infecções.

"A primeira prioridade de todos deve ser fazer o que for necessário para evitar as consequências devastadoras de lockdowns generalizados."

ADVERTISEMENT


Ela também pediu que os governos do bloco adotem estratégias em comum para a distribuição de vacinas assim que elas se tornarem disponíveis, dando prioridade à aplicação nas populações mais vulneráveis.

Há pouco tempo para essa preparação, já que as primeiras doses devem ficar disponíveis no início do ano que vem, acrescentou ela.

A política de Saúde é uma prerrogativa nacional dentro do bloco de 27 países e a Comissão Europeia pode apenas recomendar a adoção de medidas em comum.
Francesco Guarascio
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas