União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Empresa da Omega Energia tem aval do Cade para comprar projeto eólico junto a fundo
Publicado em 16/10/2020 às 16h09
Uma empresa da Omega Energia recebeu aprovação do órgão de defesa da concorrência para aquisição de projetos de geração eólica não operacionais na Bahia junto a um fundo de investimento.

O negócio foi fechado entre uma unidade da Omega Desenvolvimento, do mesmo grupo da listada Omega Geração OMGE3.SA, e o fundo FIP IEER, e autorizado sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), segundo despacho no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

A operação envolve ativos e direitos referentes a projetos que serão implementados em duas fases e compreenderão parques eólicos nos municípios baianos de Gentio do Ouro e Xique-Xique, mostrou um parecer do Cade.

De acordo com o documento, após a venda dos ativos o FIP IEER ainda poderá investir no desenvolvimento, implantação e operação dos parques eólicos por meio da aquisição de debêntures conversíveis em ações ordinárias a serem emitidas pela Omega Desenvolvimento 4, empresa que comprará os ativos.

Os valores envolvidos nas transações não foram revelados.

Ao Cade, a Omega disse que a aquisição "representa uma importante oportunidade de construir novos parques eólicos" e acrescentou que a energia a ser produzida deverá ser comercializada no mercado livre de energia e "eventualmente" no mercado regulado, junto a distribuidoras.

O FIP IEER disse ao órgão antitruste que "a operação representa uma boa oportunidade de negócios e parceria com a Omega Desenvolvimento".

Os documentos do Cade também não revelam a capacidade dos projetos negociados.

O órgão concluiu, no entanto, que as empresas envolvidas não possuem participação suficiente no mercado a ponto de causarem prejuízos à concorrência com a operação.
Luciano Costa
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas