União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Preços do petróleo caem 3% com novo avanço da Covid-19 e retomada de oferta da Líbia
Publicado em 26/10/2020 às 18h04
Os preços do petróleo recuaram mais de 3% nesta segunda-feira, ampliando as perdas registradas na semana passada, diante da alta contínua no número de casos de coronavírus nos Estados Unidos e Europa e dos temores de sobreoferta causados pelo aumento da produção de petróleo na Líbia.

No sábado, os EUA registraram a maior contagem de novos casos de coronavírus em dois dias até este momento da pandemia, enquanto o número diário de infecções na França atingiu um recorde de mais de 50 mil no domingo. Itália e Espanha impuseram novas restrições para conter o vírus.

"É uma segunda-feira sombria no mercado de petróleo", disse Bjornar Tonhaugen, diretor de Mercados de Petróleo da Rystad Energy. "Nós alertávamos há bastante tempo que uma ´segunda onda´ de medidas rígidas de restrições contra o coronavírus poderia ser imposta, e agora isso está acontecendo de verdade."

O petróleo Brent fechou em queda de 1,31 dólar, ou 3,1%, a 40,46 dólares por barril. O petróleo dos EUA (WTI) recuou 1,29 dólar, ou 3,2%, para 38,56 dólares o barril. Ambos os contratos cederam cerca de 2,5% na semana passada.

Além disso, a National Oil Corp (NOC), da Líbia), encerrou nesta segunda-feira a força maior do restante das instalações que ficaram fechadas por oito meses em meio a um bloqueio de forças do leste às exportações de petróleo do país.

"A última coisa que o mercado precisa neste momento é de mais oferta", afirmou Warren Patterson, chefe de estratégias em commodities do ING.
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024