União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Tesla, Uber e outras empresas criam grupo de lobby para acelerar indústria de elétricos nos EUA
Publicado em 18/11/2020 às 14h48
Algumas grandes empresas de serviços públicos dos Estados Unidos, como a Tesla , a Uber e outras, informaram na terça-feira que estão iniciando um novo grupo para fazer lobby por políticas nacionais para impulsionar as vendas de veículos elétricos.

A Zero Emission Transportation Association quer aumentar os incentivos aos consumidores de veículos elétricos e encorajar o fim de veículos movidos a gasolina. O grupo também defende regras de emissões mais rígidas e padrões de desempenho que potencialmente permitirão a eletrificação completa até 2030.

Sob o governo Donald Trump, a Casa Branca rejeitou novos créditos fiscais para veículos elétricos, pois propôs eliminar os créditos existentes e tornar mais fácil a venda de veículos que consomem muita gasolina.

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, promete novos incentivos fiscais, incluindo novos descontos para comprar veículos elétricos e uma forte expansão das redes de recarga, medidas políticas que as montadoras há muito defendem.

O presidente-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi, disse que o grupo apoiará "o trabalho da Uber para passar 100% de suas corridas para veículos elétricos (nos Estados Unidos), cidades canadenses e europeias até 2030 e atingir emissão zero em 2040."

Montadoras dos Estados Unidos venderam 326.000 veículos elétricos em 2019, representando cerca de 2% do total das vendas de automóveis nos Estados Unidos. A Tesla vendeu quase 60% do total.

Outros membros do grupo incluem ConEdison, Duke Energy, PG&E, além de empresas de recarga de baterias de elétricos como Chargepoint e EVgo. Também fazem parte Albemarle, a maior produtora mundial de lítio para baterias de veículos elétricos, Piedmont Lithium e Siemens.
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas