União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Cana-de-açúcar

Corteva Agriscience leva soluções para o manejo de pragas na cultura da cana-de-açúcar no 13º Congresso Nacional da Bioenergia
Publicado em 24/11/2020 às 09h01
A Corteva Agriscience participa do 13º Congresso Nacional da Bioenergia, considerado o maior evento técnico do setor e que será realizado de 23 a 27 de novembro, de forma 100% virtual e gratuita. Promovido pela UDOP - União Nacional da Bioenergia, o evento contará com mais de 10 salas temáticas, onde serão discutidos diversos temas relevantes para o setor bioenergético.

Em 24 de novembro, às 14h, a Corteva participa da mesa-redonda sobre os sistemas de produção em ambientes de alto potencial, com a presença da consultora e pesquisadora do IAC, Leila Dinardo Miranda. Na ocasião, a pesquisadora abordará questões relacionadas ao manejo integrado de pragas na cultura da cana-de-açúcar, que se não for feito da forma correta causa grandes prejuízos e perda de qualidade do canavial.

Para apoiar os agricultores, a empresa lançou recentemente o inseticida Revolux®, indicado para o controle da broca-da-cana. Composto por dois novos ingredientes ativos (Espinetoram e Metoxifenozida), o produto atua com dois modos de ação diferenciados para uma proteção prolongada da cana contra a broca, contribuindo para maior qualidade da matéria-prima e consequente aumento da produtividade. Os dois ingredientes ativos ganharam o prêmio de química verde, chancelado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), por sua ação específica sobre os insetos-alvo, seletividade aos organismos benéficos e atributos inócuos ao meio ambiente.

Outra ferramenta indicada para o manejo da cana é o nematicida Rizotec, solução biológica que auxilia no controle de nematóides e elimina uma grande quantidade de ovos e de fêmeas na cultura da cana-de-açúcar. Rizotec é uma solução 100% natural e orgânica à base do fungo Pochonia chlamydosporia (Cepa PC-10), e atua tanto para a "cana planta", quanto para a "cana soca", com efeito prolongado no controle de nematoides.

O evento será transmitido por meio do canal da UDOP no YouTube: www.youtube.com.br/tvudop. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link: https://bioenergia.udop.com.br/13_congresso.



Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant? Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com
Fonte: Corteva
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas