União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Desafios do Código Florestal e novidades na regularização ambiental dos imóveis rurais serão temas de Webinar UDOP
Publicado em 01/06/2020 às 11h16
Foto Notícia
Os desafios do Código Florestal e as novidades na regularização ambiental dos imóveis rurais serão tema de debate, na próxima quarta-feira (3), às 15h30, em mais webinar técnico organizado pela UDOP. O evento, gratuito, e ao vivo, já está com as inscrições abertas, clique aqui.

Participam do debate a Assessora Jurídica da Unica -- União da Indústria de Cana-de-açúcar, Renata Camargo, que moderará as discussões; e Fábio de Camargo Soldera, Coordenador Ambiental e Gestor de Geotecnologia da Canaoeste; Samanta Pineda, Advogada e Apresentadora do Canal TerraViva; e Olívia Conceição Pinheiro Merlin, Gerente de Qualidade e Meio Ambiente da Usina Lins.

Na justificativa do evento, os organizadores destacam: a aplicação do novo Código Florestal vem respeitando o longo processo legislativo que antecedeu a sua publicação e que contou com inúmeras audiências públicas realizadas desde 2009. As maiores inovações trazidas pelo Código Florestal são o Cadastro Ambiental Rural (CAR), e o Programa de Regularização Ambiental (PRA). Com o CAR, é possível que o poder público conduza o uso e a ocupação do solo. E o PRA estabelece as iniciativas dos proprietários rurais para se regularizar conforme as regras ambientais.

"Os objetivos para a implantação dos Programas de Regularização Ambiental são para promover o intercâmbio de informações entre os técnicos; mapear e diagnosticar a implantação dos programas pelos Estados; além de avaliar desafios e oportunidades. Assim o PRA poderá ser uma fotografia importante da situação ambiental do Brasil, do que tem que ser recuperado, de quem terá que pagar multa, além de dar uma segurança jurídica aos proprietários rurais", destacam.

Como parte dos instrumentos previstos no novo Código Florestal, foi publicado em março de 2020 o Decreto que regulamenta e traz novidades a regularização ambiental de imóveis rurais no Estado de São Paulo. "Vamos entender as novidades, os benefícios e os riscos que a adesão ao PRA traz aos produtores rurais", convidam os debatedores.

Inscrições

Garanta sua vaga e inscreva-se, gratuitamente, clicando aqui.

O Webinar UDOP conta com o apoio cultural das empresas Bayer, Corteva, FMC, Koppert, Suez, Syngenta e UPL, empresas que acreditam, como a UDOP, que mesmo neste momento de crise como o que vivemos, a capacitação profissional e o ser humano são fundamentais para manter a força do setor da bioenergia.

Serviço

Data: 03/06/2020

Horário: 15h30 às 16h30

Inscrições gratuitas: udop.com.br/webinar-03-06
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas