Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Previsão do tempo mostra risco de temporais; veja onde e quando
Publicado em 15/09/2020 às 08h41
Foto Notícia
Apesar do tempo seco predominante em grande parte do país, a previsão do tempo indica a possibilidade de chuvas para o Rio Grande do Sul, com possibilidade de temporais, ventania e até risco para granizo.

"O céu está carregado no Rio Grande do Sul devido às instabilidades e aproximação de uma frente fria. As chuvas mais significativas devem ocorrer somente para o final desta semana, com expectativa de 15mm a 30 mm", destaca Desirée Brandt, meteorologista da Somar Meteorologia.

Além do Rio Grande do Sul, neste momento as chuvas ocorrem em regiões mais isoladas do país, como extremo Norte do Brasil e faixa leste do Nordeste.

Segundo Desirée, novas precipitações devem ocorrer a partir do dia 20 de setembro, quando uma nova frente fria avança e atingirá áreas do Sudeste e Centro-Oeste, onde a chuva deve chegar já a partir do próximo fim de semana, com previsão de 15 a 30 mm acumulados.

"Em São Paulo e Mato Grosso do Sul também a ocorrência de chuvas significativas está prevista para meados de outubro. Em Naviraí (MS), por exemplo, as primeiras pancadas deverão ocorrer neste fim de semana, mas os maiores volumes somente a partir do dia 10 de outubro", diz a meteorologista da Somar.
Fonte: Canal Rural
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.