União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Em carta a Guedes, Abrava pede isenção de PIS/COFINS e Cide sobre combustíveis
Publicado em 27/01/2021 às 13h51
A Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava) encaminhou ofício ao ministro da Economia, Paulo Guedes, pedindo que sejam zerados PIS/Cofins e Cide sobre os combustíveis. "Hoje umas das mais preocupantes questões para quem trabalha com o transporte é o valor do combustível, pois ele leva parcela considerável do valor que o motorista recebe mensalmente, além de aumentar drasticamente o valor dos produtos e serviços ao consumidor, que é o seu destinatário final", diz o documento assinado pelo presidente da entidade, Wallace Landim, o Chorão.

A Abrava cita a tributação nos Estados, como o ICMS. "Em fevereiro de 2020 o presidente, Jair Bolsonaro, declarou zerar os impostos federais dos combustíveis (PIS/Cofins e Cide), caso os Estados membros zerassem o ICMS. Ocorre que os Estados não aderiram ao "desafio presidência" deixando quem trabalha com o transporte em situação de penúria, cabendo neste momento ao governo federal ter a iniciativa de melhorar a vida dos brasileiros que transportam os nossos bens mais preciosos", afirma a entidade no documento.

Para piorar a situação do setor, reforça a Abrava, a Petrobras aumentou em 5% o diesel e a gasolina, "o que terminará de degolar financeiramente estes trabalhadores". (colaborou Isadora Duarte)
Fonte: Broadcast Agro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas