Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Tereos confirma saída de diretor da região Brasil, que seguirá como consultor
Publicado em 07/04/2021 às 08h52
A cooperativa francesa Tereos confirmou, em nota ao Valor, que Jacyr da Silva Costa Filho está deixando a empresa. O executivo ocupava o cargo de líder da região Brasil e era membro da diretoria global do grupo. A decisão, segundo a Tereos, foi tomada em "comum acordo", e Costa Filho seguirá como consultor por seis meses.

Costa Filho iniciou sua trajetória na Tereos em dezembro de 2006. Ocupou as posições de diretor-geral e presidente da Açúcar Guarani até 2013, quando assumiu a posição de diretor da Tereos Região Brasil. Desde 2019, era membro da diretoria global do grupo e diretor da trading Tereos Internacional.

Em seu lugar como diretor da Unidade de Negócio Brasil da Tereos assume o executivo Pierre Santoul, que acumulará o cargo com o de diretor presidente da Tereos Açúcar & Energia Brasil e da Tereos Amido & Adoçantes Brasil.

Kwami Correia, Diretor da divisão de Amido & Adoçantes, se reportará diretamente ao executivo e, funcionalmente, a Christophe Lescroart, diretor da unidade de negócios Tereos Amido & Adoçantes Europa.

As equipes corporativas também se reportarão a Pierre e, funcionalmente, às suas respectivas equipes na matriz, localizada na França.
Fonte: Valor Econômico
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas