União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

China verá forte crescimento do comércio exterior no resto de 2021
Publicado em 14/04/2021 às 14h14
As exportações e importações da China devem ver um forte crescimento no resto de 2021 em meio à recuperação econômica global e doméstica positiva, disse o think tank britânico Oxford Economics em um relatório divulgado na terça-feira.

"Esperamos que o impulso das exportações permaneça robusto no segundo trimestre (2º trimestre)", disse o relatório, acrescentando que uma forte recuperação econômica global sustentaria as exportações da China até 2021, apesar do provável recuo da demanda relacionada à pandemia ainda este ano. Dado que os atrasos no transporte marítimo global poderiam ofuscar as perspectivas de exportação de curto prazo, o papel da China nas cadeias globais de suprimentos "não parece ter diminuído", disse o think tank.

"Pelo contrário: as exportações da China ganharam participação de mercado global desde o início da pandemia, e a melhoria tem sido ampla entre as categorias de bens nos últimos meses", disse o think tank.

Além das exportações,o think tank britânico também disse que "olhando para o futuro, as importações de mercadorias devem continuar a crescer no resto do ano devido à recuperação doméstica em curso". "Esperamos que o impulso de crescimento econômico ganhe ritmo novamente após a fraqueza temporária no primeiro trimestre (primeiro trimestre)", disse o think tank, observando o fato de que as viagens domésticas e a logística "voltaram ao normal" em março, e buscamos um impulso de consumo para ver uma melhora mais visível no segundo semestre de 2021" O relatório veio quando os dados oficiais da China mostraram no início do dia que o total de importações e exportações de mercadorias do país aumentou 29.

2% ano a ano, para 8,47 trilhões de yuans (cerca de 1,29 trilhão de dólares) no primeiro trimestre de 2021.

No trimestre, as exportações saltaram 38,7% em relação ao ano anterior e as importações subiram 19,3% em termos de yuan, segundo dados divulgados pela Administração Geral de Alfândega da China (GAC).

Enquanto isso, a Associação das Nações do Sudeste Asiático permaneceu como o maior parceiro comercial da Chinadurante o período, seguida pela União Europeia e pelos Estados Unidos, mostraram os dados do GAC.

No primeiro trimestre, o comércio da Chinacom países ao longo do Cinturão e Estrada subiu 21,4% ano a ano, chegando a 2,5 trilhões de yuans (cerca de 0,38 trilhões de dólares). As importações e exportações do país para o Vietnã, Indonésia e Polônia alcançaram um crescimento relativamente rápido.

"Portanto, há muitas oportunidades para empresas estrangeiras terem sucesso na China e ter sucesso em toda a BRI (Belt and Road Initiative)", disse Stephen Perry, presidente do 48 Group Club britânico, à Xinhua em uma entrevista recente.

O 48 Group Club é uma organização comercial britânica que fornece interpretação política, consultoria de informações, assistência jurídica e outros serviços para empresas britânicas e chinesas.

"Acho que a China está bastante clara de que sua economia terá uma participação externa considerável para proteger os interesses do povo chinês e ajudar a crescer as economias de outros países", disse Perry.

"A longo prazo, as melhores oportunidades, como eu disse, estão na China e no BRI", disse Perry.
Isaque Rocha
Fonte: O Petróleo
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo cai conforme preocupações com o Oriente Médio diminuem
Publicado em 25/04/2024
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo sobe com queda do dólar; foco muda para dados econômicos
Publicado em 24/04/2024
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS
Petróleo fecha perto de mínima de 3 semanas
Publicado em 19/04/2024
Mais Lidas