União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

ABRAS/Tereza Cristina: Desafio é continuar produzindo cada vez mais de forma mais sustentável
Publicado em 17/06/2021 às 15h49
Foto Notícia
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que o desafio da agricultura brasileira é produzir cada vez mais de maneira mais sustentável. "Grande parte da agricultura brasileira é sustentável. Na área de produção, temos o desafio de continuar produzindo cada vez mais de maneira mais sustentável, usando a ciência, para assegurar alimentação da população brasileira e continuar exportando excedente", afirmou há pouco a ministra, durante painel de abertura do Fórum da Cadeia de Abastecimento. O evento virtual é organizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Questionada sobre os desafios e propostas de soluções de governança ambiental, social e corporativa (ESG, na sigla em inglês) que a cadeia nacional de abastecimento precisa eleger como prioritários, Tereza Cristina citou a rastreabilidade, a sanidade vegetal e animal e a redução do desperdício de alimentos. "Temos de prestar atenção no comportamento do consumidor tanto interno quanto externo. Ele quer alimentos mais seguros (sanidade), de qualidade (inocuidade) e quer saber onde e como foi produzido seu alimento (rastreabilidade)", apontou a ministra.

Na avaliação da ministra, outro ponto importante que precisa melhorar "muito" é a redução do desperdício de alimentos ao longo da cadeia de abastecimento. "Temos que diminuir esse desperdício, que é grande, e precisamos melhorar a entrega de alimentos à toda população. Precisamos também ampliar a comercialização da agricultura familiar, já que a grande maioria são pequenos agricultores que fornecem alimentos para a população do nosso País", pontuou.

Ela lembrou que o trabalho da pasta que dirige é garantir produção sustentável de alimentos e fibras em todo o território nacional. "(É desafio) assegurar que a população tenha acesso garantido a alimentos de qualidade com produção suficiente para atender à demanda doméstica e internacional de alimentos", disse a ministra.
Fonte: Broadcast Agro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas