União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Cenário para aprovação da MP da Eletrobras está mais favorável, dizem governistas
Publicado em 17/06/2021 às 17h10
O cenário para a aprovação da MP da privatização da Eletrobras (ELET3) já se desenha de maneira mais favorável, relataram líderes do governo no Senado e no Congresso, e a medida provisória deve ir a votação ainda nesta quinta-feira.

Segundo os líderes do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO), a sondagem de votos mostra um clima mais seguro para a votação da MP.

"Temos uma boa expectativa! Teremos mais de 41 votos!", disse Bezerra à Reuters, acrescentando que a medida será votada ainda nesta quinta.

Na mesma linha, Gomes afirmou que o cálculo estimado do placar mostra-se "nem apertado, nem folgado; seguro".

Uma terceira fonte do Senado confirmou à Reuters que a conjuntura é considerada adequada e que a MP deve ir a votação ainda nesta quinta-feira.

Para garantir a aprovação da matéria, o relator, senador Marcos Rogério (DEM-RO), acatou emendas dos colegas muitas delas restritas a questões regionais e sem relação direta com o escopo principal da MP e apresentou diversas versões do parecer.

Ainda assim, o assunto enfrentava resistências e as sondagens de votos de mais cedo, tanto do lado da oposição, quanto do lado de governistas, davam conta de um placar bem apertado.

A estratégia de lançar mão de emendas para prestigiar os colegas na MP foi criticada por alguns senadores, que apontaram o risco de aumento das tarifas de energia.
Reuters
Texto extraído do portal Money Times
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas