União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Dados meteorológicos do INMET serão fornecidos a União Nacional da Bioenergia
Publicado em 17/06/2021 às 14h03
Foto Notícia
A estratégia inicial do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) tem sido a busca por novas parcerias e fechamentos de acordos técnicos, com intuito de atuar de forma conjunta com instituições para o aprimoramento do monitoramento e elaboração de previsões de eventos meteorológicos, pesquisas, desenvolvimento e inovação, colocando em prática o Sistema Nacional de Meteorologia (SNM).

Dessa vez, a conquista foi a parceria com a União Nacional da Bioenergia (UDOP), que vai disponibilizar para a UDOP os dados das Estações Meteorológicas Automáticas, e em troca será feita pela UDOP a divulgação quanto ao uso dos dados e serviços oferecidos pelo INMET, tornando-se mais conhecido, importante e abrangente o trabalho que é prestado pelo órgão.

"A UDOP enxerga nesta parceria com o INMET uma ótima oportunidade de suas associadas e parceiros se valerem da expertise de um dos Institutos mais sérios quando o tema é meteorologia no Brasil, com boletins, dados meteorológicos, previsões do tempo, imagens de satélite e uma infinidade de boletins climatológicos e balanços que muito vão contribuir para a tomada de decisões por parte das usinas em suas estratégias para a safra de cana-de-açúcar. Além disso, vemos uma sinergia muito grande entre os propósitos da UDOP, de disseminar conhecimento e novas tecnologias através de seus eventos, e o excepcional time formado pelo INMET e capitaneado pelo grande amigo Miguel Ivan Lacerda, que passarão a fazer parte, efetiva, de um exército de especialistas que participam de nossos eventos", relatou o presidente da UDOP, Amaury Pekelman.

A UDOP - União Nacional da Bioenergia foi fundada em 1985, é uma entidade com foco na qualificação profissional e no estímulo a inovações tecnológicas para o setor da bioenergia. Foi idealizada com o propósito de propiciar a troca de informações, além de capacitar profissionais para as unidades e proporcionar a troca de conhecimentos e informações através das reuniões dos comitês técnicos instituídos.
Fonte: Assessoria de Comunicação INMET
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024