União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Próxima semana será de frio intenso em grande parte do Brasil
Publicado em 25/06/2021 às 17h44
Foto Notícia
A partir de domingo (27), uma intensa massa de ar frio (de origem polar) deverá avançar pela Região Sul do Brasil e também por partes das regiões Centro-Oeste e sul da Região Norte. Esse evento será o 3º episódio de Friagem do ano. Com isso, as temperaturas sofrerão declínio acentuado.

No início da próxima semana, o frio deverá se intensificar ainda mais e atingir também a Região Sudeste e o restante da Região Centro-Oeste. Entre segunda-feira (28) e quarta-feira (30), há previsão de temperaturas negativas ao amanhecer nas serras gaúchas, catarinenses e no sul do Paraná. Nesse mesmo período, especialmente a partir da tarde do dia 28/06, há condições de queda de neve nas regiões serranas entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além disso, entre terça-feira (29) e quarta-feira (30), as condições atmosféricas serão propícias para a formação de geada (moderada a forte) em uma ampla área da Regiões Sul e do Mato Grosso do Sul, podendo se estender até Mato Grosso e o sudoeste de São Paulo.

A Figura 1 ilustra as previsões das variações de temperatura do ar entre os dias 25 e 29/06 (1a); temperaturas mínimas no dia 29/06 (b) e neve acumulada às 09 horas (horário local) do dia 29/06 (c). Nota-se que, em praticamente todo o centro-sul do país as temperaturas tendem a ficar abaixo de 18°C (Acre, Rondônia e sul do Amazonas).








Figura 1 - Previsões do modelo numérico Cosmo 7 km para o dia 29/06 às 9 horas local: (a) variação da temperatura do ar entre os dias 25 e 29/06, (b) temperatura mínima e (c) neve acumulada.

Acesse as previsões detalhadas e os Avisos Meteorológicos aqui.
Fonte: Assessoria do INMET
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas