União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Geadas atingem canaviais de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul
Publicado em 30/06/2021 às 10h27
Foto Notícia
Com temperaturas próximo do zero em algumas regiões começam a surgir na manhã desta quarta-feira (30) informações de que muitas geadas atingiram regiões de canaviais principalmente nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Em boletim disponibilizado às 6h07 desta quarta-feira o agrometeorologista Marco Antônio dos Santos, da Rural Clima destacou que áreas que não tinham sido atingidas por geadas na segunda-feira, acabaram sofrendo com o fenômeno nesta madrugada. "Temos relatos de geadas que atingiram plantações de milho, café e cana-de-açúcar, principalmente no sul de SP, no Mato Grosso do Sul e norte do Paraná", destacou.

Para Marco Antônio as geadas foram "amplas, severas e podem ter atingido drasticamente algumas lavouras". O agrometeorologista destacou, ainda temperaturas de até 2º Celsius na região de Ribeirão Preto, principal região produtora de cana do Brasil.

Em 2016, o Gerente Corporativo da Área de Tecnologia e Produção do Grupo Atvos, Rogério do Nascimento, elaborou uma apresentação sobre os Procedimentos agronômicos em canaviais atingidos por geada. O material, muito amplo e rico, pode ser acessado aqui.

Confira também o boletim meteorológico de Marco Antônio dos Santos, da Rural Clima clicando aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas