União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Petróleo fecha em alta, em recuperação modesta após tombo da véspera
Publicado em 21/07/2021 às 09h19
Foto Notícia
Os preços do petróleo fecharam a terça-feira (20) em alta, um dia depois de as referências terem registrado sua maior queda diária em meses, em meio aos sinais de que um mercado físico apertado pode acalmar as preocupações sobre as perspectivas econômicas ligadas à propagação da variante Delta do coronavírus.

Na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex), os preços do WTI para agosto subiram 1,50%, a US$ 67,42 o barril, enquanto os contratos do Brent para entrega em setembro avançaram 1,06%, a US$ 69,35 o barril, na ICE, em Londres.

Os preços "se estabilizaram um pouco" após a queda observada ontem, que foi "desencadeada por um aumento nos casos de covid-19 causados pela variante Delta", disse Naeem Aslam, analista-chefe da AvaTrade, em uma atualização de mercado. "Os preços da commodity caíram devido à incerteza sobre as perspectivas futuras da demanda por petróleo, já que os investidores temem a retomada dos bloqueios e um aumento na oferta após o acordo da Opep +", disse.

No entanto, os agentes do mercado devem ter em mente que a economia dos Estados Unidos está "se recuperando rapidamente, conforme evidenciado pelas reservas em restaurantes e voos domésticos voltando aos níveis pré-pandêmicos", disse Aslam. "Isso demonstra que é improvável que os bloqueios nacionais anteriores ocorram novamente."

A oferta de petróleo também está diminuindo, com os estoques de petróleo dos EUA abaixo da média de cinco anos para esta época do ano. A Administração de Informação de Energia (EIA, órgão ligado ao Departamento de Energia) relatou quedas semanais na oferta de petróleo por oito semanas consecutivas, e mais uma queda no relatório de amanhã é esperada.

Em média, os analistas esperam que o EIA relate uma queda de 3,7 milhões de barris nos estoques domésticos de petróleo para a semana encerrada em 16 de julho, de acordo com uma pesquisa conduzida pelo "Wall Street Journal". Eles também esperam uma queda de estoque de 1,1 milhão de barris para a gasolina e uma alta de 700 mil nos estoques de destilados.

"O mercado físico de petróleo bruto tem estado apertado nos últimos meses, com a recuperação econômica em curso provavelmente continuando a apoiar a demanda de petróleo no segundo semestre do ano", disse Warren Patterson, chefe de estratégia de commodities do ING, em uma nota. "Os aumentos de produção da Opep + ajudarão a aliviar um pouco o aperto na oferta pelo resto do ano, mas podem não ser suficientes para preencher toda a lacuna, de acordo com as estimativas da Agência Internacional de Energia (AIE) divulgadas no início do mês", disse Patterson.
Fonte: Valor Econômico
Texto extraído do boletim SCA
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024