União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Usina Coruripe marca presença e patrocina o maior evento do setor sucroenergético de Minas Gerais
Megacana Tech Show vai debater, entre os dias 12 de agosto e 9 de dezembro, temas importantes para o agronegócio brasileiro
Publicado em 11/08/2021 às 10h37
Foto Notícia
A associada UDOP Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroenergético no país, integra o time de empresas que vão participar do Megacana Tech Show 2021, evento que é referência no agronegócio brasileiro. A novidade para este ano é que a programação da feira, realizada de maneira totalmente virtual, terá cinco meses de duração com uma programação semanal transmitida pela TV Megacana Online e YouTube.

A partir do dia 12 de agosto, serão 18 programas, sempre às quintas-feiras, às 19h, com assuntos sobre as principais novidades do setor sucroenergético, além de debates, painéis técnicos, balcões de negócios, lançamentos de produtos, entre outras atrações. A Coruripe, que também é patrocinadora do evento, vai participar de painéis técnicos.

A feira, promovida pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo) e Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), conta com a participação de profissionais do setor, representantes de usinas e empresas do agronegócio, produtores rurais, fornecedores, além de autoridades políticas.

Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste. Está também entre os maiores grupos do setor em Minas Gerais e é uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal ferroviário próprio em Fernandópolis (SP), a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol, com capacidade de armazenagem de cerca da metade dessa produção, e comercializa energia renovável produzida a partir da queima de biomassa.
Assessoria de Imprensa
Fonte: Usina Coruripe
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024