Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
B3 inicia negociação das cotas do primeiro Fiagro
Publicado em 15/10/2021 às 15h34
A negociação das cotas do primeiro Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro) ocorreu nesta quinta-feira (14), na B3. O Fundo Riza Agro-Fiagro Imobiliário será negociado com o ticker RZAG11, informa a bolsa.

O fundo, gerido pela Riza Asset, permite que o investidor aloque recursos no setor do agronegócio e em cadeias produtivas agrícolas, sendo uma opção de diversificação de investimento em um segmento de grande representatividade na economia nacional.

O diretor de Relacionamento com Clientes da B3, Rogério Santana, disse na nota que "o Fiagro vai possibilitar ao investidor aplicar seus recursos no agronegócio. A gestão profissionalizada dos fundos, a exemplo do que acontece no mercado imobiliário, facilita o caminho do investidor. Esse incentivo, aliado a benefícios fiscais como isenção de Imposto de Renda para Pessoa Física, por exemplo, pode contribuir de forma exponencial para a atração de investimentos para o agronegócio, trazendo desenvolvimento ao setor".

A B3 explica que essa nova modalidade de fundo está disponível desde agosto deste ano, quando passou a considerar a listagem para as categorias de Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (Fiagro-FIDC), Fundo de Investimento Imobiliário (Fiagro-FII) e Fundo de Investimento em Participações (Fiagro-FIP), em linha com a regulamentação editada pela CVM.
Fonte: Broadcast
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas