Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Mais presente, China compra novos volumes de soja nos EUA e no Brasil
Publicado em 15/10/2021 às 11h15
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou uma nova venda de soja nesta sexta-feira (15) de 528 mil toneladas da safra 2021/22. Do total, 396 mil foram para destinos não revelados e 1912 mil para a China.

Este é o terceiro anúncio da semana e o mercado especula que os volumes registrados para destinos não revelados também tenham sido adquiridos pela nação asiática.

Todas as vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento.

Além de estar comprando soja nos EUA, a China tem comprado soja também no Brasil e para embarque novembro, como relata o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities. "Traders confirmaram compras de soja nos portos brasileiros para embarque novembro e nos portos do Pacífico, nos EUA, para fevereiro. A soja brasileira é melhor para o esmagamento e a do PNW para suas reservas", disse.

Ainda como explicam os analistas da Agrinvest, as compras mais frequentes e recentes do país asiático "reproduzem o comportamento das margens na CHina, que melhoraram nas últimas semanas e continuam subindo".
Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas