Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
ANP aprova programa para controlar qualidade do biodiesel
Publicado em 03/12/2021 às 09h54
A diretoria da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou hoje (2/12) a resolução que cria o Programa de Monitoramento da Qualidade do Biodiesel (PMQBio).

O programa vai monitorar o cumprimento das especificações de qualidade dos biocombustíveis na cadeia de abastecimento do Ciclo Diesel. O objetivo é assegurar que o biodiesel e o óleo diesel A (diesel sem adição de biodiesel, cuja mistura conduz ao óleo diesel B, vendido ao consumidor por distribuidores e revendedores de combustíveis líquidos) atendam aos limites exigidos para os seus respectivos parâmetros físico-químicos.

O PMQBio prevê a coleta de amostras de biodiesel e óleo diesel A nos estabelecimentos produtores de biodiesel e nos distribuidores de combustíveis líquidos. Em seguida, serão feitas análises físico-químicas em laboratórios privados para a identificação de eventuais não-conformidades.

O novo modelo prevê a realização de, no mínimo, duas coletas anuais aleatórias de amostras. Segundo a ANP, o PMQBio "não deverá apresentar impacto nos preços dos combustíveis ao consumidor".

Os resultados das análises serão publicados em boletim semestral. Os resultados não conformes serão comunicados à fiscalização da ANP e a órgãos conveniados.
Fonte: Valor Econômico
Texto extraído do boletim SCA
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas