União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Preços do petróleo fecham em alta, depois de dia de oscilações com Opep e Ômicron
Publicado em 03/12/2021 às 08h30
Os preços do petróleo subiram mais de 1% nesta quinta-feira, depois de uma gangorra que viu as marcas de referência oscilarem em uma faixa de cinco dólares depois que a Opep+ surpreendeu os mercados ao seguir seus planos de aumentar a produção lentamente.

Os futuros do Brent fecharam em alta de 0,80 dólar, ou 1,2%, a 69,67 dólares o barril após tocar a mínima de 65,72 dólares no dia, enquanto os futuros do petróleo dos EUA (WTI) avançaram 0,93 dólar, ou 1,4%, para 66,50 dólares, após tocar a mínima de 62,43 dólares.

O mercado vendeu drasticamente depois que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, conhecidos como Opep+, causaram surpresa ao seguir os planos de aumentar a produção mensal em 400 mil barris por dia.

Foi o mais recente de uma série de eventos que fizeram com que o petróleo caísse violentamente, tendo perdido 24% nas últimas três semanas.

Os futuros do petróleo reconstruíram a alta no final do dia, mas a combinação de incerteza em torno da variante Ômicron, esforços dos governos para conter a maré de novas infecções e expectativas de mais oferta manteve os traders em alerta.

"Os mercados estão tentando digerir tantas notícias", disse Rebecca Babin, trader sênior de energia da CIBC Private Wealth US. "É como uma cobra comendo um pônei."
Reuters
Texto extraído do portal Money Times
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024